domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sonho de Verão - Uma história de amor (Mirna Pinsky)

Vários prêmios recebidos, cerca de 3 milhões de exemplares vendidos. Bastam esses dois fatores para explicar o êxito de Mirna Pinsky, autora que há décadas vem-se dedicando a escrever para crianças e jovens. É dela a autoria de Sonho de Verão - Uma história de amor, livro publicado pela Editora Senac, com distribuição exclusiva da Ática.
O enredo, narrado em primeira pessoa, relata a descoberta do amor por uma adolescente. Mirna Pinsky, com maestria e extrema delicadeza, esmiúça para os leitores a intensidade e a diversidade dos conflitos e emoções da personagem Lorena.
Os eventos, ocorridos na década de 1970, são revisitados com o olhar da maturidade da Lorena de hoje. Assim, sua visão engloba passado e futuro em relação ao tempo da história, expondo a marca que Gilberto deixou para sempre em sua memória afetiva, e o que o destino reservou a cada um dos atores da trama.
"Tantos anos se passaram. Tantos Natais, tantos janeiros, dezessete férias de verão, tantos e tantos namoros - alguns densos, outros ligeiros, a maioria sem deixar rastro. Quanto a Gilberto, ficou encravado em alguma célula fixa do meu coração - dessas que não morrem nem se reproduzem - como os sonhos intensos e as promessas, que nunca precisam se haver com a realidade", escreve Mirna.


Ficha Técnica
ISBN: 8573592214
Formato: 14x21
Edição: 1
Ano da Edição: 2004
Páginas: 80

(FONTE: http://www.atica.com.br/resenhas/?r=281)

Gente, tempos que não posto né? mais eu juro que é por uma boa causa. Fazendo cursinho :/ aee quase não sobra tempo. Mais vamos lá, aproveitando carnaval aqui pra colocar mais uma dica de livro que eu gostei muito de ler. A história não é uma GRANDE história, mais de alguma forma eu me identifiquei com ela, afinal quem nunca teve um primeiro amor?
Tomara que gostem.
Bjooos ;*

3 comentários:

Priscilla 8 de abril de 2010 às 15:03  

Oi!
Eu estou aqui no google faz um tempo tentando achar um livro que li há mto tempo e não lembro o nome...
O cenário desse é qual cidade?

Beijo.

Paula 9 de abril de 2010 às 15:57  

Priscilla. se a memoria não me falha a historia se passa em uma cidade do interior paulista. Fico te devendo o nome da cidade. sinceramente não me lembro.

;*

Anônimo,  25 de julho de 2011 às 23:24  

a cidade é tremembé mais Lorena apenas passa os finais de semana lá com a amiga Paula.
Na verdade a historia se passa no bairro de pinheiros em São Paulo

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR