sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aquilo que somente a vida ensina




Essa semana, passei por algo que não desejo a ninguém.
Em uma bela quarta feira chego acompanhada de algumas colegas do serviço, chegamos todas animadas, por aquele dia era aniversário do meu supervisor, e tínhamos preparado uma festa surpresa pra ele com bolo, salgadinhos e tudo mais. Mas quando chegamos no nosso andar, estava o maior bafa fá, que haviam sido demitidos 7 pessoas da manhã e que do pessoal da tarde (no caso do nosso) seriam uns 15. Aquilo cortou todo e qualquer clima de festa, pois havia sido demitida funcionárias q vendiam bem, e falaram que ela não vendia, fiquei pensando em mim, que não vendo.
Tá, começou nosso expediente, e naquele dia estávamos treinando novas pessoas, e tinha uma menina que sentou-se comigo, que fiquei admirada por ela estar ali, ela tinha talento pra algo melhor do que aquilo, e estava ali, sendo simplesmente mais uma REP.
Assim foi até metade do expediente, todos apreensivos com medo das demissões, até que a minha colega do lado, saiu pra ir pegar o bolo do nosso supervisor na casa da outra colega, quando ela voltou, ela mal sentou na P.A. dela a supervisora da turma da manhã e pediu que ela colocasse PAUSA 1 (ou seja, demissão, quando um supervisor nos pede individualmente pra por pausa 1 que a gerente quer falar com você , é que é demissão), Aquilo foi um baque geral, pois ela era a melhor representante da nossa equipe, e ela simplesmente se foi...Toda a festa que ela tinha planejado, ela não viu...
E junto com ela foram mais 2 meninas. Graças a Deus eu não estou entre elas, mas o verdadeiro motivo de eu estar postando sobre isso aqui, foi pelo fato da menina q eu estava treinando me falar algo que eu simplesmente parei e pensei e resolvi mudar.
Eu havia dito a ela que estava com muito medo de ir também, então ela se virou pra mim e perguntou:
- Você tem motivos para ter medo?
Eu disse:
- O pior é que sim, não aço tudo certo sempre em relação a algumas coisas.
e ela me respondeu:
- Então pra que se lamentar? Se você for, é por que mereceu estar lá, agora ficar se lamentando nessa hora não muda em nada, o que deve mudar é sua postura perante a empresa, seu comportamento, para você não ter medo de ir, por que se você fizer tudo certo, quem vai perder é eles e não você, pois ai virá oportunidades melhores.
Aquilo que ela me disse eu já sabia, mais é algo que você só para e pensa quando alguém chega e te sacode.
E assim fiz, desde então estou mudando minha postura perante alguns acontecimentos, estou simplesmente fazendo aquilo para o qual fui contratada e me empenhando pra ser a melhor em todos os quisitos.
Superação, é o nome da minha equipe, e é o que pretendo.

0 comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR